Cristaleira Sobreposicao

Gustavo Bittencourt

CONCEITO DESIGNER FICHA Técnica

A Cristaleira Sobreposição reúne em sua essência a ideia de tirar proveito e utilizar uma técnica de sobrepor para obter diferentes toneladas utilizando o mesmo vidro. Aliando formas e composições, as peças oferecem diferentes percepções de profundidade do espaço. Um pouco se apropria dos atributos do vidro como transparência, simplicidade e desconforto para o surgimento de um móvel surpreendente.

Gustavo Bittencourt Nasceu no Rio de Janeiro em 1986 e se formou em Desenho Industrial no ano de 2009 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Porém antes mesmo de entrar na Universidade já sabia bem que profissão seguir, pois as influências da mãe arquiteta o deram a certeza e a paixão de trabalhar com o Design. já no período como estudante começou a focar no desenvolvimento de móveis, e logo veio a confirmação de que estava no caminho certo, seus primeiros móveis foram premiados em importantes concursos nacionais. A eterna busca por novos conhecimentos, o aperfeiçoamento, e sua curiosidade o levaram a trabalhar com grandes ícones do cenário nacional como Zanini de Zanine, Marcelo Rosenbaum, Rodrigo Calixto, Além de ter treinado na Itália, no Politécnico de Torino e em 2011 trabalha na Thomas Heyes Gallery em Los Angeles. Finalmente em 2013 mudou para Petrópolis, cidade na região serrana do Rio, onde fundou seu estúdio junto a uma marcenaria tradicional de criação o Atelier Gustavo Bittencourt, onde a proposta é desenvolver, produzir e comercializar seus projetos. "Acredito que todos não temos um olhar, um ponto de vista sobre o que olhamos, somos todos diferentes. E meus móveis são exatamente a minha interpretação sobre as formas, as misturas, como me consigo expressar, como transformar minhas referências, meus pontos de vista, não que eu acredite." "Gosto bastante de desenvolver meus móveis com um diferencial, gosto de criar uma relação com as pessoas, desenvolver uma interação, pois penso em móveis atemporais, que durem para uma vida inteira. Portanto, esses móveis acabam se tornado não apenas móveis, mas um bem imaterial, insubstituível, que acaba fazendo parte da família, de sua história. Acredito que quando colocamos a mão, como artesões, falamos nossos sentimentos para o móvel, o que traz alma e o torna ético." ateliergustavobittencourt@gmail.com

Cristal incolor 08 mm temperado, cristal 06 mm temperado Dimensão Geral.: Comp. 1000 mm de largura. 500mm Alt. 1600 mm PESO: 70 kg Lapidação Reta Colagem UV - Base de madeira de lei OBS: Considerando que os produtos são feitos sob encomenda, não aceitamos devolução após seu aceite.

*Preço sob consulta


                    

 

© Copyright 2016 - Glass Onze