Buffet Pilotis

Gustavo Bittencourt

CONCEITO DESIGNER FICHA Técnica

A inspiração para o Buffet Pilotis vem em grande parte da arquitetura moderna brasileira, que tem como uma de suas principais características os grandes volumes de concreto sustentados por pilotis redondos. Essa bela referência permitiu a criação do conceito de um móvel fundamentado na leveza, simplicidade e elegância, sintetizado perfeitamente pelas características do vidro. Explorando a transparência que, aliada  à madeira, cria um toque de calor e textura no móvel.

Gustavo Bittencourt Nasceu no Rio de Janeiro em 1986 e se formou em Desenho Industrial no ano de 2009 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Porém antes mesmo de entrar na Universidade já conhecia bem que profissão seguir, pois as influências da mãe arquiteta o deram a certeza e a paixão de trabalhar com o Design. já no período como estudante começou a focar no desenvolvimento de móveis, e logo veio a confirmação de que estava no caminho certo, seus primeiros móveis foram premiados em importantes concursos nacionais. A eterna busca por novos conhecimentos, o aperfeiçoamento, e sua curiosidade o levaram a trabalhar com grandes ícones do cenário nacional como Zanini de Zanine, Marcelo Rosenbaum, Rodrigo Calixto, Além de ter estudado na Itália, no Politecnico di Torino e em 2011 trabalhado na Thomas Heyes Gallery em Los Angeles. Finalmente em 2013 se mudou para Petrópolis, cidade na região serrana do Rio, onde fundiu seu estúdio junto a uma marcenaria tradicional criando o Atelier Gustavo Bittencourt, onde a proposta é desenvolver, produzir e comercializar seus projetos. "Acredito que todos nós temos um olhar, um ponto de vista sobre o que olhamos, somos todos diferentes. E meus móveis são exatamente a minha interpretação sobre as formas, as misturas, como consigo me expressar, como transformo minhas referências, meus pontos de vista, no que acredito." "Gosto bastante de desenvolver meus móveis com um diferencial, gosto de criar uma relação com as pessoas, desenvolver uma interação, pois penso em móveis atemporais, que durem para uma vida inteira. Portanto, estes móveis acabam se tornado não apenas móveis, mas um bem imaterial, insubstituível, que acaba fazendo parte da família, de sua história. Acredito que quando colocamos a mão, como artesões, relatamos nossos sentimentos para o móvel,, o que traz alma e o torna énico." ateliergustavobittencourt@gmail.com

Cristal incolor 15 mm, cristal incolor 12 mm curvo e cristal incolor 04 mm temperado. Dimensão:Geral.: Comp. 2500 mm larg. 450 mm Alt. 750 mm PESO:130 kg Lapidação Reta Colagem UV Ferragens em aço inox Base de madeira de lei OBS: Considerando que os produtos são feitos sob encomenda, não aceitaremos devolução após o seu aceite.

*Preço sob consulta


                    

 

© Copyright 2016 - Glass Onze