Mesa de centro Paulista glass edition

Paulo Alves

CONCEITO DESIGNER FICHA Técnica

O traço de arquiteto é evidente na linha Paulista, do designer Paulo Alves. Conhecido por móveis com formas orgânicas, estruturas que mimetizam a sustentação natural das érvores, os móveis da linha Paulista são o oposto disso. Linhas retas que se dobram para formar os móveis, o minimalismo levado ao extremo, com pequenos detalhes que passam quase desapercebidos do olhar comum. A linha originalmente foi feita utilizando-se madeira e laminado branco mas evoluiu na medida que o designer experimenta novos materiais. O vidro é o épice da simplificação da busca por formas e materiais.

Paulo se formou arquiteto na USP-são Carlos. Antes de sua atuação como designer, trabalhou no escritório de Lina Bo Bardi e também no Instituto Bardi, integrando a primeira equipe de pesquisa a inventariar os arquivos da arquiteta, para produção do livro e da exposição sobre a mestra italiana logo após sua morte na década de 1990. Essas experiências consolidaram a influência central que o trabalho e o pensamento de Lina desempenham sobre Paulo, que via nas reflexões dela sobre a cultura e o saber populares um vínculo direto com a infância que teve no interior, e uma possibilidade de resgata-la em seu próprio trabalho. Além do design de móveis e de projetos especiais de marcenaria, isso se traduz também nos projetos de arquitetura desenvolvidos por ele paralelamente.

Cristal extra clear 15 mm e cristal extra clear 19 mm Dimensão Geral: Comp. 1600 mm Larg. 400 mm Alt. 260 mm PESO: 60 kg Lapidação reta Colagem UV OBS: Considerando que os produtos são feitos sob encomenda, não aceitaremos devolução após o seu aceite.

*Preço sob consulta


                    

 

© Copyright 2016 - Glass Onze